Começamos pelos Mercado 28, localizado no centro de Cancun. É um espécie de mercado popular com muitas barraquinhas, que também conta com algumas áreas e galerias edificadas.
O forte das vendas aqui está ligado a cultura popular do México, através de artesanato, produtos de couro, comidas típicas e todo o tipo de souvenir para turista.
E por falar em comida, vamos experimentar um doce típico do México chamado Glória.
É uma espécie de doce de leite de cabra tipo puxa puxa com algum outro elemento como nozes, castanhas ou chocolate!
Por aqui também existem bons restaurantes onde você pode comer comida típica do México e pagar um pouco menos do que em outras áreas turísticas.
Saindo daqui fomos para as Plazas Outlet, como o próprio nome diz para você comprar mercadorias fora de coleção. Apesar da boa estrutura o shopping se recente da crise econômica mundial que abala o mundo todo em tempos de pandemia. Muitas lojas estão fechadas.
Sem grandes opções de entretenimento vamos para o Plaza Las Américas.
O shopping mais forte do centro de Cancun, com imensos magazines e produtos que vão de móveis a instrumentos musicais e muitas opções de entretenimento como cinema e parquinho infantil, conta ainda com uma boa praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes para você comer o seu fast food preferido! O nosso hoje foi o Johnny Rockets, tradicional hamburgueria com filiais espalhadas em todo o mundo. A decoração é temática dos anos 60 e o tamanho dos lanches segue o tradicional exagero americano.
O Kukulcan Plaza, é o shopping mais elitizado de Cancun.
O shopping também preza pelo estilo e elegância, exibindo muitas obras e esculturas assinadas, além do belíssimo teto.
Esse é o Plaza Forum ou Forum By The Sea, famoso pelo Hard Rock Café Hotel e pela boate Coco Bongo, uma das mais conhecidas e tradicionais de Cancun, sobrevive a mais de 20 anos a modismos, furacões e agora a pandemia.
Bem ao lado do Coco Bongo está uma passagem para a Playa LAGARTO, posicionada de frente para mar aberto com muitas ondas e mar agitado permite até um surf para a rapaziada fissurada no canto esquerdo.
Partimos agora para o melhor shopping de Cancun para quem está turistando!
Estamos no La Isla localizado junto a laguna Nichupté.
Cercado por belos canais, e pronto para atender ao turista, o shopping está funcionando a todo vapor sem lojas fechadas e espaços sobrando. Por aqui também existem muitos restaurantes, boa parte deles a beira da lagoa para você curtir o visual principalmente o por do sol. Existem opções para todos os gostos culinários e também para todos os bolsos.
Escolhemos o La Parrilla, para comer um típico churrasco mexicano em um restaurante temático! Afinal de contas, em um dia como hoje, que está ligando para o por do sol?
Queremos um bom atendimento e nesse caso os garçons dão um show a parte para conquistar a sua gorjeta!
Esse é o museu de cera de Cancun. Seguindo o modelo internacional de sucesso para museus de cera, explora principalmente a imagem de artistas e celebridades de Hollywood, além de alguns personagens importantes na história contemporânea
Músicos e bandas famosas, e personagens diversos de filme de ação e terror.
O Brasil está representado por uma saudosa homenagem a Ayrton Senna, nosso eterno campeão de Formula 1. No final do tour você passa pela clássica lojinha de souvenirs.
Outra atração imperdível é o Aquário de Cancun. Com certeza é o local preferidos das crianças!
Que com cerca de dois reais já saem daqui com uma moeda comemorativa do passeio, resgatada em uma estranha máquina caça níqueis.
O acervo de peixes e fósseis é composto por animais da região e sua variedade passa longe de ser uma das maiores que já vi.
A diferença fundamental nesse aquário é a interatividade com tanques de toque que incluem arraias, mergulho com um tipo de snorkel que lembra um escafandro e a natação com golfinhos.
Tudo isso é obviamente cobrado a parte, mas o ingresso te dá direito a assistir o show dos golfinhos ensinados, que acontece no último horário antes de fechar.
Hashtags:
Nenhum comentário:
Postar um comentário