Saudações meus amigos! Estamos na Rua Comendador Martinelli nº 742, no Grajaú. Esse é o endereço oficial do Parque Estadual do Grajaú, um dos locais preferidos desse canal para treinar e experimentar técnicas de escalada!
Vamos aproveitar o dia de hoje, com sol entre nuvens para mais um dia de treino e mostrar pra você como é andar no teto!
O Parque Estadual do Grajaú, também conhecido como Reserva Florestal do Grajaú, foi criado em 1978 e corresponde a uma área de 55 hectares no bairro do Grajaú, na cidade do Rio de Janeiro. Desde janeiro de 2007, está sob a administração da Prefeitura do Rio.
O Pico do Perdido com seus 444 metros, também é conhecido como Pico do Grajaú, e Pedra do Andaraí. É um dos principais atrativos do parque, acessível por trilha.
Na minha opinião o filé do Parque é a vasta quantidade de Pedras soltas excelentes para a prática de Escalada Esportiva e Boulder. Você já viu alguns vídeos do Barato da Aventura por aqui e se quiser revê-los basta clicar no card, esse "izinho" no canto superior direito. Se ainda não viu, será uma ótima oportunidade de ver algumas atividades possíveis por aqui.
Seguimos nos esgueirando entre as pedras para encontrar recantos únicos!
Alguns deles são a livre expressão da magnitude da natureza!
Já outros remetem a uma privacidade quase espiritual, excelente para a pratica de meditação e outras atividades do gênero.
O repelente contra insetos será um dos seus melhores amigos nesses cantinhos!
Está aí o que você esperou pra ver. Marcio Gonçalves, nosso guia de montanha vai andar no teto!
Se você vê muitos filmes sobrenaturais deve estar pensando que o escalador vai andar de cabeça para baixo estilo Nosferatu. Esqueça o homem aranha e o morcego vampiro.
Escalada é coisa séria, envolve preparação e muito treinamento.
Nosso amigo é um especialista em técnicas de ascensão em artificial.
Com o uso de fitas e inúmeras seções de procedimentos metodicamente repetidos ele vai criando estribos e avançando entre os grampos. É uma prática cansativa que exige muito preparo mental do escalador, uma vez que ficar suspenso por cordas e fitas com o corpo tensionado para manter a posição, gera enorme ansiedade sobre o atleta.
A Ansiedade é inimiga dos procedimentos de segurança. Num estranho balé que mais parece um inseto preso na teia do que o referido aracnídeo, o escalador vai avançando em direção ao seu objetivo que é a parede de escalada.
Esse é um vídeo legal pra você compartilhar em suas redes sociais, sendo assim adiciona a gente! Estamos no Facebook, No Instagram, No Twitter e no TikTok!
Agora que você já viu o que acontece quando um escalador se depara com um teto em uma escalada, convido você para valorizar o esforço feito por aqui e deixar aquele like bacana pra gente! Já se inscreveu? Caso contrário essa é a hora! Badala o sino e vamos em frente! Um forte Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário