1ª PARTE: https://youtu.be/RqS_8y458s0
Em um sábado de feriado no Rio de Janeiro, parti para mais um CURSO BASICO DE ESCALADA com o meu amigo Márcio Gonçalves da Equipe Bem Aventurar.
Nossa missão foi escalar o Costão do Pão de Açúcar e chegar ao cume da montanha onde fica a estação do bondinho. Você viu aqui no Barato da Aventura a minha tentativa frustrada de chegar ao cume por uma trilha toda trabalhada no sofrimento. Naquele dia faltou preparo físico, mas hoje será diferente! No trajeto passamos por muitos turistas!
No diedro, a sapatilha de escalada me ajudou a passar mais rápido e com mais convicção.
Isso fez com que eu gastasse menos energia e conseguisse ir mais longe!
Nesse vídeo temos um convidado especial! Eduardo Gonçalves, primo do Márcio que veio de Portugal passar férias no Brasil e quis entender o que significa longo, sofrido e punk.
Seguimos subindo em direção a via de escalada do Costão do Pão de Açúcar.
Já estamos bem mais alto do que na última vez e a rocha vai ficando cada vez mais exposta! A vista daqui de cima compensa o esforço!
Nesse feriado, todo mundo resolveu vir para o Pão de Açúcar.
O Marcio esperou bastante pela sua vez de subir. O Eduardo começou a escalar com uma hora de atraso. Com duas horas de atraso eu começo a subir. A escalada é bem tranquila, mas tem um crux que justifica a presença da corda e que com certeza fez o turista que cruzamos no início do vídeo desistir.
Daqui pra frente é subir ou subir. Temos mais ou menos uma hora de trilha pela frente até chegar ao cume. Entre subidas e fotos chegamos a um improvável bambuzal no topo da montanha. Meu segundo cume está na conta e a alegria é compartilhada no rosto dos novatos e também do professor! A beleza do Rio de Janeiro visto daqui é a melhor recompensa! Depois de tanto esforço, chegar ao cume do Pão de Açúcar em um feriado lotado de gente, faz parecer que entramos de penetra em uma grande festa! Fomos presenteados com o mais belo por do sol do Rio de Janeiro.
Hora de ir embora. Vamos entrar na fila e embarcar no bondinho para o Morro da Urca.
Daí pra frente nada de bondinho! Vamos pela trilha!
Se você quiser saber como é essa trilha, passa o mouse sobre o vídeo e clica no card. esse "izinho" no seu canto direito. Lá está o vídeo com a trilha e a escalada.
Até a próxima! Um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário