09/01/2021

ESCALADA ESCADA DE JACÓ - TRILHA COSTÃO DO PÃO DE AÇÚCAR 1

Estamos de volta na mesma Praia Vermelha de outros vídeos! Na mesma pista Claudio Coutinho! Na Pedra do Urubu, após a marcação de 1000m, mas precisamente na altura dos 1.100, ao lado da lixeira, meu amigo Márcio Gonçalves da Equipe Bem Aventurar, no melhor estilo agente Smith, descobre uma

falha na Matrix e do nada, entra no meio do mato. O Transeunte olha de rabo de olho e acelera o passo. O objetivo de hoje é ver até onde consigo ir pela trilha do Pão de Açúcar, saindo da pista, passando pela Escada de Jacó e indo no mínimo até o Costão. Preciso ganhar preparo físico, pois muitas das mais belas escaladas começam após uma longa trilha.
Não entramos por uma trilha demarcada, e sendo assim vamos junto a montanha circulando o Pão de Açúcar. Em alguns trechos não há onde pisar e em outros você tem que furar a mata mesmo.
Seguimos para a Face leste da Montanha, onde fica o Costão. Entre espinhos e obstáculos pesados o cansaço vai chegando.
A Escadinha de Jacó é uma rocha geologicamente diferente do restante da montanha. Incrustada na Pedra, é extremamente polida e utilizamos o equipamento de escalada em função da exposição da via.
Embora não haja grande dificuldade, não utilize essa via se estiver úmida. Você terá grande chance de escorregar. Um tênis com pouca aderência é perigoso mesmo estando completamente seco.
Daqui pra frente seguimos sem a corda pois a exposição da via diminui bastante. Por via das dúvidas sigo com a minha sapatilha de escalada até o final. O cansaço nessa altura está no talo.
O Costão do Pão de Açúcar é a vista mais bonita que já vi da Baía de Guanabara e a medida que subimos vai ficando cada vez mais impressionante. Com o corpo cansado, as pernas tremendo e a fome chegando faço a última subida do dia! GAME OVER! Não tenho mais gás para seguir em frente. O treinamento de hoje está quase concluído.
O ideal é ir nessa trilha até o cume e voltar de bondinho. Já virei Walking Dead e sigo descendo. O cansaço está no limite, mas a volta foi bem mais rápida e estamos quase no final, com o sol escaldando sem misericórdia.
Foi longo, sofrido e punk, mas estamos de volta na pista Claúdio Coutinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DA SEMANA

OS GÊMEOS - NOSSOS SEGREDOS - EXPOSIÇÃO GRATUITA NO CCBB RJ

Hoje estamos no Centro Cultural do Banco do Brasil, aqui no centro do Rio! É Dia Das Crianças e por isso os espaço está disponibilizando alg...

CONFIRA OS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS!